dom., 26 de mai. | Rodovia dos Imigrantes, km 35 (Posto)

Caminhos do Capivary

Este roteiro da prefeitura de São Bernardo do Campo tem nosso carimbo! Participamos da viabilização e da inauguração do Caminhos do Capivary, e pela primeira vez inserimos o roteiro em nosso circuito anual!
A inscrição está fechada
Caminhos do Capivary

Horário e local

26 de mai. de 2019 07:30 – 15:30
Rodovia dos Imigrantes, km 35 (Posto), Km 35 - Rod. dos Imigrantes - Jardim Monte Carlo, São Bernardo do Campo - SP, 09835-800, Brasil

Sobre o evento

Como forma de lembrar da nossa história, a Pediverde inseriu, em 2019, o roteiro Caminhos do Capivary na programação de passeios gratuitos! Mas atenção, este passeio é recomendado para quem já tem experiência com cicloturismo ou com terra ou com longas distâncias, pois pedalaremos 45 km no total para cumprir todo o percurso de 25 km de terra e 20 km de asfalto de ida e volta!

O Roteiro criado pela prefeitura de São Bernardo do Campo e viabilizado e inaugurado PELA PEDIVERDE em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, em 2015, lembra da importância e da existência da represa Billings, que fica no entorno; e rememora alguns laços do passado ao passar por terras com presença de comunidades indígenas. Também é um área com estradas de terra, com natureza de mata atlântica típica que restou na região. Veja uma matéria da inauguração.

A altimetria do percurso não é muito exigente, mas os 25 km de terra podem cansar, ainda mais somados aos 50 de asfalto que percorreremos para chegar até lá!

Mas como ao longo do ano estamos só crescendo as distâncias pedaladas, a ideia é que você vá se preparando para nosso grande desafio de outubro: Aparecida!

INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES

- Pedal total: aprox. 45 km (25 km na terra)

- Obrigatório o uso de CAPACETE!

- Percurso com Terra e Asfalto

- Bicicletas com pneus de cravo, mas é possível usar slick até 1.5 (35) de largura no mínimo, com conforto um pouco comprometido

O QUE LEVAR?

- Bicicleta Revisada e câmara reserva para seus pneus

- Comidas e/ou Bebidas (não alcoólicas) para beliscar na viagem ou dinheiro para comprar algo na estrada (não nos responsabilizamos por comércios fechados ao longo do trajeto)

- Capa de chuva

- Água

-Trava da sua bicicleta

- Alegria e disposição!

*As cicloviagens gratuitas do Circuito Gratuito de Cicloturismo são abertas a todos e não tem custo vinculado à Pediverde. Cada participante é responsável por sua própria alimentação, hospedagem, condição física e, ao comparecer, atesta que está apto física e mentalmente para participar do evento. A Pediverde apenas se reserva no direito de divulgar a data em que sai para pedalar com seus condutores, dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário para reparos rápidos, e o participante deve levar uma CÂMARA RESERVA ou duas para sua própria bike. A Pediverde não possui peças de reposição e câmaras reserva gratuitas para troca, não se comprometendo com consertos grandes ou acidentes que venham a ser causados por terceiros ou por má pilotagem da bicicleta por parte do participante. Em caso de acidentes, prestaremos os primeiros socorros e encaminharemos o participante para o pronto atendimento, deixando avisado o contato de emergência (deixado no ato da inscrição). Assim, agradecemos por deixar um telefone de emergência válido no ato da inscrição.

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento