dom., 29 de set. | Estação Estudantes da CPTM

Desafio Salesópolis 100 km (Nascente do Tietê)

O primeiro dos dois desafios anuais da Pediverde, no qual você terá orgulho em dizer para todo mundo que já pedalou 100km num único dia, fora o almoço pra ninguém botar defeito.
A inscrição está fechada
Desafio Salesópolis 100 km (Nascente do Tietê)

Horário e local

29 de set. de 2019 07:30 – 19:30
Estação Estudantes da CPTM, Mogi das Cruzes - SP, 08780-000, Brasil

Sobre o evento

Salesópolis é a terra onde nasce o rio mais famoso e importante do Estado de São Paulo: o Tietê. E para chegar até a nascente, é preciso pedalar 115 km, sendo 10 deles num nível de aclive constante, ao final da primeira metade do trajeto.

Mas esse desafio vale cada quilometro suado, pois além de uma linda estrada de asfalto lisinho, e uma estradinha de terra, teremos uma parada numa cachoeira e outra para o almoço, e passaremos em uma antiga casa de engenho onde existiu uma senzala de verdade. Isso se o grupo todo der conta do ritmo para essas paradas!

Ao final do dia, teremos somado pouco mais de 100 km pedalados, um ótimo preparo para o desafio final do ano, com gostinho de quero mais! E ainda vocÊ aproveita para entender e aprender sobre a história do Brasil e da urbanização de São Paulo!

INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES

- Pedal total: aprox. 120 km (aprox. 20 km na terra)

- Obrigatório o uso de CAPACETE!

- Percurso com Asfalto e terra

- Bicicletas com cravos conseguem fazer o trajeto, os pneus lisos terão que parar e retornar no KM 50, completando também 100 km, sem a terra.

O QUE LEVAR?

- Bicicleta Revisada e câmara reserva para seus pneus

- Sugerimos que almoce conosco num dos deliciosos restaurantes turísticos da estrada, com comida caseira típica paulistana e mineira, uma delícia!

- Capa de chuva

- Casaquinho leve

- Roupa reserva para troca

- Água

-Trava da sua bicicleta

- Alegria e muita disposição!

*As cicloviagens gratuitas do Circuito Gratuito de Cicloturismo são abertas a todos e não tem custo vinculado à Pediverde. Cada participante é responsável por sua própria alimentação, hospedagem, condição física e, ao comparecer, atesta que está apto física e mentalmente para participar do evento. A Pediverde apenas se reserva no direito de divulgar a data em que sai para pedalar com seus condutores, dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário para reparos rápidos, e o participante deve levar uma CÂMARA RESERVA ou duas para sua própria bike. A Pediverde não possui peças de reposição e câmaras reserva gratuitas para troca, não se comprometendo com consertos grandes ou acidentes que venham a ser causados por terceiros ou por má pilotagem da bicicleta por parte do participante. Em caso de acidentes, prestaremos os primeiros socorros e encaminharemos o participante para o pronto atendimento, deixando avisado o contato de emergência (deixado no ato da inscrição). Assim, agradecemos por deixar um telefone de emergência válido no ato da inscrição.

A inscrição está fechada

Compartilhe esse evento