dom., 28 de jul. | Estação Rio Grande Da Serra da CPTM

Festival de Inverno na Vila de Paranapiacaba

Já é tradição visitar a histórica e turística vila inglesa ferroviária de Pranapiacaba (Cidade que se Avista o Mar, do tupi-guarani) no Festival de Inverno!
Infelizmente, as inscrições foram encerradas por lotação máxima ou porque já estamos em cima da hora
Festival de Inverno na Vila de Paranapiacaba

Horário e local

28 de jul. de 2019 07:30 – 16:30
Estação Rio Grande Da Serra da CPTM , Jardim Maria Paula, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000, Brasil

Sobre o evento

O Festival de Inverno de Paranapiacaba (palavra tupi-guarani porque de lá é possível avistar o oceano atlântico a mais de 600 metros de altura) acontece todos os anos e reúne dezenas de artistas! A cidade já recebeu shows até mesmo de Maria Bethânia! Além disso, a Vila de Paranapiacaba é uma cidade cinematográfica, tendo sido palco para diversas gravações de filmes, novelas e séries!

Nós visitamos a cidade todos os anos em nosso calendário, além de ser o destino do nosso primeiro módulo da Escola de Cicloturismo, então já deu pra perceber que o lugar é bom pra pedalar, né? Tem asfalto e terra, subida e descida, mirante, pontos turísticos interessantes e muito mais! Só indo para entender.

São 40 km, com subidas e descidas, mas as subidas são atenuadas pelas descidas anteriores, fazendo o percurso ser muito motivador para quem almeja cumprir uma distância ou um roteiro cicloturistico! E a volta é mais fácil que a ida, por uma mera altimetrica - a Vila fica mais alta que o nível do mar, e que São Paulo.

O friozinho e a neblina do festival com os quitutes e restaurantes são um charme a parte! Normalmente o festival dura 15 dias e acontece na segunda quinzena do mês.

INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES

- Pedal total: aprox. 40 km (14 km na terra)

- Obrigatório o uso de CAPACETE!

- Percurso com Terra e Asfalto

- Bicicletas com pneus de cravo, mas é possível usar slick até 1.5 (35) de largura no mínimo, com conforto um pouco comprometido

O QUE LEVAR?

- Bicicleta Revisada e câmara reserva para seus pneus

- Sugerimos que você almoce na cidade, pois lá tem muitas opções gastronômicas, e nós sempre comemos juntos no mesmo restaurante.

- Capa de chuva

- Água

-Trava da sua bicicleta

- Alegria e disposição!

*As cicloviagens gratuitas do Circuito Gratuito de Cicloturismo são abertas a todos e não tem custo vinculado à Pediverde. Cada participante é responsável por sua própria alimentação, hospedagem, condição física e, ao comparecer, atesta que está apto física e mentalmente para participar do evento. A Pediverde apenas se reserva no direito de divulgar a data em que sai para pedalar com seus condutores, dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário para reparos rápidos, e o participante deve levar uma CÂMARA RESERVA ou duas para sua própria bike. A Pediverde não possui peças de reposição e câmaras reserva gratuitas para troca, não se comprometendo com consertos grandes ou acidentes que venham a ser causados por terceiros ou por má pilotagem da bicicleta por parte do participante. Em caso de acidentes, prestaremos os primeiros socorros e encaminharemos o participante para o pronto atendimento, deixando avisado o contato de emergência (deixado no ato da inscrição). Assim, agradecemos por deixar um telefone de emergência válido no ato da inscrição.

Compartilhe esse evento