(50 km quase só terra) Circuito São Roque
Concentração
Informações sobre o roteiro
Diretamente do extremo oeste paulistano, na estação Amador Bueno, pelas mãos e rodas da Pediverde, nasce o circuito São Roque, um roteiro de terra que conecta nossa sampa à esta bela cidadezinha famosa pela rota dos vinhos (não é a mesma rota que faremos neste evento, para fazer o roteiro dos vinhos, consulte-nos).
No roteiro proposto em nosso passeio pedalaremos 25 km até a cidade, com outros 25 km de retorno, porém por outro caminho. Na ida, passaremos por um lixão, uma pedreira, e um grande desafio: uma subida de mais de um quilômetro na terra, que vai ensinar você a usar as marchas, definitivamente.
Na volta, de barriga cheia após um almoço delicioso em um restaurante parceiro (valor do almoço não incluso no evento), com buffet de pratos e saladas variados, pegaremos um caminho bem mais fácil, quase plano, para nosso conforto!
INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES
- Pedal total: aprox. 50 km (50 km na terra)
- Obrigatório o uso de CAPACETE!
- Percurso quase exclusivamente com Terra
- Bicicletas com pneus de cravo, mas é possível usar slick até 1.5 (35) de largura no mínimo, com conforto comprometido, se não tiver chovido no dia anterior.
O QUE LEVAR?
- Bicicleta Revisada e câmara reserva para seus pneus
- Sugerimos levar dinheiro ou cartão para comermos um almoço com toda a turma em um dos restaurantes da cidade, muito gostoso!
- Capa de chuva
- Água
-Trava da sua bicicleta
- Alegria e disposição!
O RETORNO
Voltaremos para o mesmo ponto de partida! Dá pra deixar o carro nas redondezas, caso precise! Indicamos ir de trem, é mais prático e dá menos trabalho que dirigir depois de pedalar.
*As cicloviagens gratuitas do Circuito Gratuito de Cicloturismo são abertas a todos e não tem custo vinculado à Pediverde. Cada participante é responsável por sua própria alimentação, hospedagem, condição física e, ao comparecer, atesta que está apto física e mentalmente para participar do evento. A Pediverde apenas se reserva no direito de divulgar a data em que sai para pedalar com seus condutores, dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário para reparos rápidos, e o participante deve levar uma CÂMARA RESERVA ou duas para sua própria bike. A Pediverde não possui peças de reposição e câmaras reserva gratuitas para troca, não se comprometendo com consertos grandes ou acidentes que venham a ser causados por terceiros ou por má pilotagem da bicicleta por parte do participante. Em caso de acidentes, prestaremos os primeiros socorros e encaminharemos o participante para o pronto atendimento, deixando avisado o contato de emergência (deixado no ato da inscrição). Assim, agradecemos por deixar um telefone de emergência válido no ato da inscrição.