Horário a ser determinado | Estação Estudantes da CPTM

(60 km com terra e asfalto) Mogi-Luís Carlos-Guararema-Sabaúna

A região mais charmosa da megalópole, com jeitinho de interior, num pedal para quem gosta de gastronomia e história.
(60 km com terra e asfalto) Mogi-Luís Carlos-Guararema-Sabaúna

Concentração

Horário a ser determinado
Estação Estudantes da CPTM, Mogi das Cruzes - SP, 08780-000, Brasil

Informações sobre o roteiro

Você gosta daquelas cidadezinhas de interior bem históricas e típicas, com casinhas coloridas, rio correndo no paço municipal, restaurantes com dezenas de anos, onde o dono e o cozinheiro são a mesma pessoa? Então você vai adorar o roteiro de Guararema, Luis Carlos e Sabaúna! 

As cidadezinhas que ficam muito próximo à capital, na região metropolitana, reúnem esses atributos num percurso de nível fácil, com algumas subidas, e quase todo em asfalto! Vamos conhecer uma das curvas do rio Parnaíba do Sul, que dá nome do enorme Vale do Paraíba; vamos conhecer o berço da história da região do estado responsável pela malha ferroviaria mais importante do país durante muitos anos, durante o ciclo do café! 

INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES

- Pedal total: aprox. 60 km (8 km na terra)

- Obrigatório o uso de CAPACETE!

- Percurso com Terra e Asfalto

- Bicicletas com pneus de cravo, mas é possível usar slick até 1.5 (35) de largura no mínimo

O QUE LEVAR?

- Bicicleta Revisada e câmara reserva para seus pneus

- Como toda a região tem muito comércio gastronômico local, recomendamos que você consuma alimentos e bebidas localmente, para contribuir com a economia do entorno! Os restaurantes e a sorveteria são ótimos!

- Capa de chuva

- Água

- Sugerimos que nesta viagem você experimente a gastronomia local das cidades, que é ótima!

 -Trava da sua bicicleta

- Alegria e disposição! 

O RETORNO

É possível voltarmos de trem, do mesmo jeito que a maioria vai, é possível ir de carro e estacionar próximo à estação, ou mesmo pegar um ônibus rodoviário de Mogi, também na própria estação Estudantes. Os custos de deslocamento são por conta dos participantes!

*As cicloviagens gratuitas do Circuito Gratuito de Cicloturismo são abertas a todos e não tem custo vinculado à Pediverde. Cada participante é responsável por sua própria alimentação, hospedagem, condição física e, ao comparecer, atesta que está apto física e mentalmente para participar do evento. A Pediverde apenas se reserva no direito de divulgar a data em que sai para pedalar com seus condutores, dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário para reparos rápidos, e o participante deve levar uma CÂMARA RESERVA ou duas para sua própria bike. A Pediverde não possui peças de reposição e câmaras reserva gratuitas para troca, não se comprometendo com consertos grandes ou acidentes que venham a ser causados por terceiros ou por má pilotagem da bicicleta por parte do participante. Em caso de acidentes, prestaremos os primeiros socorros e encaminharemos o participante para o pronto atendimento, deixando avisado o contato de emergência (deixado no ato da inscrição). Assim, agradecemos por deixar um telefone de emergência válido no ato da inscrição.