dom., 28 de jul. | Estação Rio Grande Da Serra da CPTM

Festival de Inverno na Vila de Paranapiacaba

Já é tradição visitar a histórica e turística vila inglesa ferroviária de Pranapiacaba (Cidade que se Avista o Mar, do tupi-guarani) no Festival de Inverno!
Infelizmente, as inscrições foram encerradas por lotação máxima ou porque já estamos em cima da hora
Festival de Inverno na Vila de Paranapiacaba

Concentração

28 de jul. de 2019 07:30 – 16:30
Estação Rio Grande Da Serra da CPTM , Jardim Maria Paula, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000, Brasil

Informações sobre o roteiro

O Festival de Inverno de Paranapiacaba (palavra tupi-guarani porque de lá é possível avistar o oceano atlântico a mais de 600 metros de altura) acontece todos os anos e reúne dezenas de artistas! A cidade já recebeu shows até mesmo de Maria Bethânia! Além disso, a Vila de Paranapiacaba é uma cidade cinematográfica, tendo sido palco para diversas gravações de filmes, novelas e séries!

Nós visitamos a cidade todos os anos em nosso calendário, além de ser o destino do nosso primeiro módulo da Escola de Cicloturismo, então já deu pra perceber que o lugar é bom pra pedalar, né? Tem asfalto e terra, subida e descida, mirante, pontos turísticos interessantes e muito mais! Só indo para entender.

São 40 km, com subidas e descidas, mas as subidas são atenuadas pelas descidas anteriores, fazendo o percurso ser muito motivador para quem almeja cumprir uma distância ou um roteiro cicloturistico! E a volta é mais fácil que a ida, por uma mera altimetrica - a Vila fica mais alta que o nível do mar, e que São Paulo.

O friozinho e a neblina do festival com os quitutes e restaurantes são um charme a parte! Normalmente o festival dura 15 dias e acontece na segunda quinzena do mês.

INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES

- Pedal total: aprox. 40 km (14 km na terra)

- Obrigatório o uso de CAPACETE!

- Percurso com Terra e Asfalto

- Bicicletas com pneus de cravo, mas é possível usar slick até 1.5 (35) de largura no mínimo, com conforto um pouco comprometido

O QUE LEVAR?

- Bicicleta Revisada e câmara reserva para seus pneus

- Sugerimos que você almoce na cidade, pois lá tem muitas opções gastronômicas, e nós sempre comemos juntos no mesmo restaurante.

- Capa de chuva

- Água

-Trava da sua bicicleta

- Alegria e disposição!

*As cicloviagens gratuitas do Circuito Gratuito de Cicloturismo são abertas a todos e não tem custo vinculado à Pediverde. Cada participante é responsável por sua própria alimentação, hospedagem, condição física e, ao comparecer, atesta que está apto física e mentalmente para participar do evento. A Pediverde apenas se reserva no direito de divulgar a data em que sai para pedalar com seus condutores, dispostos a ajudar e auxiliar no que for necessário para reparos rápidos, e o participante deve levar uma CÂMARA RESERVA ou duas para sua própria bike. A Pediverde não possui peças de reposição e câmaras reserva gratuitas para troca, não se comprometendo com consertos grandes ou acidentes que venham a ser causados por terceiros ou por má pilotagem da bicicleta por parte do participante. Em caso de acidentes, prestaremos os primeiros socorros e encaminharemos o participante para o pronto atendimento, deixando avisado o contato de emergência (deixado no ato da inscrição). Assim, agradecemos por deixar um telefone de emergência válido no ato da inscrição.

Infelizmente, as inscrições foram encerradas por lotação máxima ou porque já estamos em cima da hora