dom., 15 de set. | SESCs Paulista, Belenzinho e Bom Retiro

SESC Itaquera convida | Primaveras Periféricas com Renata Falzoni e Fabíola Cidral

Saindo das unidades do Sesc Paulista (Pedal Longo), Sesc Bom Retiro (Pedal Médio) e Sesc Belenzinho (Pedal Curto) com destino ao Sesc Itaquera, a expedição ciclística terá condução da Pediverde!
A inscrição está fechada
SESC Itaquera convida | Primaveras Periféricas com Renata Falzoni e Fabíola Cidral

Concentração

15 de set. de 2019 08:00 – 12:00 BRT
SESCs Paulista, Belenzinho e Bom Retiro

Informações sobre o roteiro

Fechando a PRIMAVERAS PERIFÉRICAS do SESC ITAQUERA, o passeio ciclístico proposto sai das unidades do Sesc Paulista (Pedal Longo), Sesc Bom Retiro (Pedal Médio) e Sesc Belenzinho (Pedal Curto) com destino ao Sesc Itaquera,  a expedição ciclística terá a presença das jornalistas Fabiola Cidral, Renata Falzoni e da gestora do projeto Selim Cultural, Aline Os.  Após a pedalada, haverá um bate-papo sobre os desafios da mobilidade urbana. A Pediverde irá dar assistência e fazer o apoio para os grupos! Inscreva-se e apareça em uma das três unidades às 8h!

SOBRE O PRIMAVERAS PERIFÉRICAS do SESC ITAQUERA

Desabrocham as flores e as temperaturas sobem gradativamente. A  primavera é um símbolo de renovação e prosperidade. Para além dos fenômenos naturais, o termo é associado às efervescências políticas e culturais ao longo da história, desde a Primavera dos Povos, passando pela Primavera de Praga, e chegando recentemente na Primavera Árabe.

Esses múltiplos significados atribuídos a palavra inspiraram o projeto Primaveras Periféricas do Sesc Itaquera, que apresenta iniciativas que emergem nas margens tanto geográficas quanto socioeconômicas da nossa sociedade.

O evento chega a sua terceira edição com o tema (Re)existir na Cidade, que enfatiza o uso e ocupação do espaço público e o resgate de práticas sociais em ambientes urbanos.

Com oficinas, bate-papos, exposição, atividade esportiva e apresentações culturais, a programação pretende despertar reflexões sobre bem-estar humano, desenvolvimento socioambiental, ciência, políticas públicas, governança e fluxos e dinâmicas territoriais.

O Primaveras Periféricas acontece entre 6 e 15 de setembro, nas sextas, sábados e domingos. Durante sábados, a unidade receberá atividades noturnas e o horário de funcionamento será estendido para até às 21h. Mais de 50 atividades acontecem nesses seis dias.

A inscrição está fechada