Gustavo Angimahtz

Fundador da Pediverde, comunicólogo, jornalista, pós-graduado em administração de empresas e em marketing estratégico, cicloturista desde os 21 anos, formando em Guia de Turismo regional/nacional/América do Sul pelo Senac-SP, profissional do setor de eventos e entretenimento desde 2003. Fala Português, Inglês e Espanhol.

De onde viemos?

Desde quando escrevia no extinto blog Pedivelha, entre 2009 e 2011, a maioria das vezes buscando companhia para cicloviajar, sempre tive como objetivo disseminar a prática do cicloturismo, compartilhar informação e democratizar o acesso às estradas.

Descobrimos juntos como enfrentar desafios, desbravar estradas e aproveitar ao máximo os lugares e as pessoas - e conhecer suas histórias.

 

Com essa crença, foi fácil manter um calendário de cicloviagens gratuitas funcionando desde que fundei a Pediverde. Estas saídas foram, certamente, responsáveis por atiçarem milhares de potenciais cicloturistas a saírem do lugar comum e descobrirem novos olhares sobre o mundo em que vivem.

Pediverde, VERDE, VERDE

O nome Pediverde, escolhido em 2013, veio com o desejo de conectar de forma ainda mais forte os participantes de nossos eventos e atividades com a natureza e nosso planeta. Buscamos contribuir positivamente, orientando sobre descarte, manejos, questões da terra, trazendo informações sobre espécies e outras curiosidades do campo da biologia, da geografia, da história e da sociologia ao mesmo.

Família Pediverde

Muita gente já passou por aqui! Nossa equipe de GUIAS VOLUNTÁRIOS participaram de mais de 100 viagens do Circuito Gratuito de Cicloturismo que realizamos anualmente, desde nossa fundação, contribuindo com assistência mecânica, apoio psicológico, corking, reboque ou mesmo para fazer companhia para os mais lentos completarem seus trajetos! Cada um de nós já acumulou mais de 50 mil km pedalados só pela Pediverde, e só para efeito de comparação, isso é bem mais que uma volta ao mundo!

Dentro e fora das Estradas

Realizamos oficinas de mecânica direcionadas a iniciantes e/ou ao cicloturismo de uma forma geral, além de auas, palestras e workshops para instituições e eventos. Em 2015, criou-se a Escola de Cicloturismo da Pediverde, que intitula esta frente de trabalho de formação e capacitação.

Espero que sua estada aqui na Pediverde seja prazerosa e duradoura como vem sendo para mim e meus amigos ao longo dos últimos anos, e que nos encontremos muito pelas estradas mundo afora!

Com toda alegria e carinho,

Gustavo Angimahtz

Fundador da Pediverde, Cicloturista e Comunicólogo

  • Siga a Pediverde no Instgram!
  • Curta a fanpage da Pediverde